segunda-feira, 11 de julho de 2011

Emerson: “Eu trocaria o gol pela vitoria”


Foram 440 minutos sem marcar gols na Série B do Campeonato Brasileiro e o gol saiu, mas a incompetência da equipe é tão grande que o goleiro Emerson teve que marcar cobrando uma falta aos 41 minutos do segundo tempo.
O goleiro foi relacionado para as entrevistas coletivas e falou sobre o péssimo resultado, a terceira derrota consecutiva em casa na Série B:
“Eu trocaria o gol pela vitoria, infelizmente fiz só o gol e não foi por acaso, tenho trabalhado insistentemente e o treinador tem exigido isso, no jogo só temos uma bola. Pude ser feliz, mas não foi o suficiente para podermos sair ao menos com um empate e agora temos que trabalhar forte como já fizemos nesta semana, infelizmente o resultado não veio, temos que continuar trabalhando para que as coisas voltem a ficar boas ao nosso favor”.
O goleiro lembrou que já quando atuava pelo Iraty-PR cobrava faltas também: “Hoje me lembrei daquela época, mas hoje num nível muito maior, não tem comparação fazer um gol jogando pelo Guarani. Lá eu pude aprimorar essa qualidade e ter noção que poderia fazer isso. Temos que continuar trabalhando forte para que as coisas clareiem novamente e possamos ser felizes no final da competição”.
Agora o assunto é a pressão que deve cair sobre a equipe na semana que antecede o derby: “Nós jogadores não podemos sentir baque durante as partidas, quando sentimos acabamos nos entregando e hoje nossa equipe não se entregou. Tomamos o gol e continuamos buscando, nossa estratégia era outra, estamos errando em detalhes, jogamos, jogamos e em um detalhe que deixamos escapar o adversário vem e mata nosso time, temos que ficar focados para que esses vacilos não aconteçam, não tem baque, tem a tristeza pelo resultado que não foi o esperado. Nós temos trabalhado exaustivamente nessas semanas, agora temos que levantar a cabeça e dar continuidade porque os resultados positivos vão acontecer”.
E para o goleiro do Guarani o time não entrará abalado no derby diante da série de resultados negativos: “Não acredito que entraremos abalados, este é um jogo diferente, é especial. Temos que estar focados em todos os jogos, mas este é especial, por isso o foco no trabalho e sempre fazendo o máximo que o Giba tem nos pedido para que as coisas aconteçam naturalmente dentro de campo, ninguém aqui tem que se abalar não. O derby tem que acontecer e que seja logo, temos que ir lá fazer um bom jogo e buscar o resultado, chegou a data, vamos fazer um bom trabalho lá”.
A aposta do goleiro é em uma vitoria para melhorar o ambiente e o momento: “Posso falar por mim, o derby é um jogo especial e ganhar esse jogo muda a situação completamente. Quando conseguirmos uma vitoria as coisas vão mudar, temos trabalhado forte e a bola não está entrando, é a paciência que vai fazer essa bola entrar, hoje mesmo corremos, lutamos, fomos determinados e infelizmente por detalhes o gol não saiu, mas uma vitoria em um derby dará uma grande moral para essa equipe”.

Fonte: www.planetaguarani.com.br

0 comentários: