Dupla esta perto de dar a volta por cima!!!


No cenário do futebol não faltam clichês. Quando o assunto é superar maus momentos no gramado, as expressões brotam: nada como um dia após o outro, depois da tempestade vem a bonança ou o mundo dá voltas. O goleiro Emerson e o zagueiro Aílson estão vivendo literalmente esses extremos. Depois de passarem pela decepção do rebaixamento do Guarani no Campeonato Brasileiro de 2010, os atletas desfrutam agora da euforia de estar a um passo de conquistar acesso à elite do Campeonato Paulista. Uma vitória sobre o Comercial no próximo sábado coloca o Bugre na Série A1 do Estadual de 2012.
Mesmo com o desfecho dramático da temporada passada, Emerson e Aílson decidiram permanecer no alviverde campineiro sem nenhum sentimento de dívida, mas sim com a certeza de que poderiam fazer parte de uma história vitoriosa pelo Bugre. “Não sinto que ficou uma dívida com o clube, até porque entrei no time na reta final do campeonato e a situação já estava praticamente definida”, lembra Emerson. “Não tinha como eu reveter, mas é claro que fica um gosto amargo. O rebaixamento
marca a carreira do atleta, mas temos que viver o presente. O Guarani vem crescendo no Paulista rumo à Sé- rie A1 e é hora da gente procurar fazer um bom trabalho para compensar o que talvez tenha deixado a desejar no ano passado”, explicou o goleiro, que estreou com a camisa bugrina em agosto do ano passado no empate sem gols com o Palmei ras pelo Brasileirão. Após 38 jogos disputados pela equipe, o goleiro tem um saldo de 42 gols sofridos. O zagueiro Aílson garante que a sensação de estar perto de confirmar o acesso à elite do Paulista é única. “A sensação é uma das melhores do mundo. Poucos jogadores passam por isso. Mas ela não apaga o desconforto do rebaixamento (no ano passado)”, disse o atleta que já defendeu o Guarani em 54 partidas oficiais. Passado Esse não é o primeiro acesso que os dois jogadores estão prestes a garantir. Aílson defendia o Cianorte em 2003 quando garantiu o retorno da equipe à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Já Emerson passou pela situação na Portuguesa Londrinense, ToledoPA e no XV de Jaú. Contudo, para o camisa 1, dessa vez é algo ainda mais especial. “Já tive alguns acessos na minha carreira, mas não num clube como o Guarani. Ainda mais no ano do centenário. Conquistar o acesso no ano do centenário, dando esse presente para o clube, ficará marcado na minha vida”, garantiu o arqueiro bugrino.
Fonte: www.bugremidia.com.br
0 comentários:
Postar um comentário