segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Goleiro Guto volta a treinar com bola, mas ainda não tem data para jogar novamente


Um dos maiores ídolos da história do Brasiliense está na reta final para voltar aos gramados. Menos de dois meses depois de sofrer uma cirurgia no joelho direito, em 8 de agosto, para acabar com um inchaço no local, o goleiro Guto recomeçou a treinar com bola desde o último sábado.
Nascido Adelton Gomes da Silva há 34 anos, em São Borja (RS), Guto desfalca o Jacaré desde a derrota de 3 x 1 para o Ipatinga, em Minas Gerais, pela 11ª rodada da Série B, em 31 de julho, oito dias antes de levá-lo à mesa de operações. Primeiro passo de uma longa jornada, com direito a fisioterapia, ainda mantida, e a matar as saudades da bola. "A vontade de voltar é grande, mas tem todo um trabalho antes. Quando der tem que voltar bem. Não dá para entrar sem condições, de qualquer maneira", lembra o ídolo.
Com apenas duas semanas no Brasiliense, o treinador de goleiros, Jorge Ferreira, o Jorgeiraa, evita marcar prazos para a reestreia do pupilo. "Com certeza, ele volta neste ano. Na semana que vem, a gente vai fazer uma previsão melhor. Só estou aqui há 13 dias", explica Jorgeiraa (o apelido inclui o segundo a no final do nome do ex-preparador do Botafogo).

Recuperação
O retorno de Guto aos treinos com bola ainda está na fase inicial. No treinamento de domingo, por exemplo, ele só participou de metade dos trabalhos com bola -- deixou o campo auxiliar da Boca do Jacaré antes dos goleiros Gatti e Eduardo. O jogador que se recupera de cirurgia deve ser poupado do exercício desta segunda-feira, previsto para ser mais de força.
Com a má campanha do Brasiliense, na zona do rebaixamento (17º lugar, com 28 pontos em 26 jogos), Guto tem sofrido ainda mais em acompanhar os jogos de longe sem poder entrar em campo. "Tinha vez que eu nem vinha aos jogos (na Boca do Jacaré) até porque dá uma ansiedade muito grande", revela o goleiro, que está no clube de Taguatinga desde o fim de 2006.
Uma das maiores liderenças do time, o gaúcho Guto é um dos jogadores acostumados a usar a braçadeira de capitão no Jacaré. Em menos de quatro temporadas, ganhou três títulos candangos e ainda foi semifinalista da Copa do Brasil de 2007 com a camisa amarela.

Fonte: www.brasiliensefc.com.br

0 comentários: