terça-feira, 26 de outubro de 2010

Willian, agenciado da CMVsports, lateral esquerdo do Brasiliense, pode ser punido na próxima quarta-feira


Além de perder por 1 a 0 para o Figueirense em partida realizada no dia 25 de setembro pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense pode se ver com mais problemas a partir da próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. É que o lateral-esquerdo Willian foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o atleta pode ser punido com até cinco partidas de suspensão.
De acordo com a súmula da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 6 foi expulso, com a apresentação da segunda advertência, “por ter jogado de forma temerária ao levantar sua perna na disputa de bola, além do necessário, derrubando o adversário”.
Sendo assim, o jogador terá que responder por praticar jogada violenta – artigo 254 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode ser punido com até seis partidas de suspensão.
Caso isso realmente aconteça, como já cumpriu a automática diante do Bragantino, Willian teria que ficar de fora durante cinco rodadas da Série B, só podendo voltar diante da Ponte Preta, na 37ª rodada da competição.

Fonte: www.justicadesportiva.uol.com.br

0 comentários: