Moacri explica regularidade no setor defensivo apesar da alternância na dupla de zaga

O técnico Reinaldo Gueldini já testou, pelo menos, três combinações possíveis entre seus principais defensores: a zaga formada por Raphael e Moacri tem sido a formação mais utilizada pelo comandante amarelo para guarnecer seu setor defensivo. Mas, no empate em 0 x 0 com o Ceará, no dia 16 de março, Gueldini escalou, pela primeira vez, Teco e Raphael no miolo de zaga. Moacri e Teco jogaram juntos na goleada por 4 x 1 em cima do Brasília, pela última rodada da primeira fase do Candangão, e cederam apenas um gol ao adversário em pênalti questionável cometido por Teco. A variação de jogadores na linha de defesa pouco influenciou nos números de gols sofridos pelo Brasiliense no ano: em 19 jogos, foram nove gols contra, o que dá uma média de 0,47 por partida.
Independentemente da combinação que Reinaldo Gueldini escolha para o decisivo jogo de hoje, contra o Ceará, às 21h50, no Castelão - valendo vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil -, Moacri assegura que os três zagueiros estarão prontos para manter a estatística: "O Gueldini sabe quem vai jogar e por quem optar. Qualquer um de nós vai estar à disposição e pronto para corresponder às expectativas. Esta tem sido uma briga sadia, e só quem tem a ganhar é o Brasiliense". Em sua terceira passagem pelo Brasiliense, o zagueiro Raphael pondera que o time se sente à vontade para atacar sabendo da consistência defensiva: "O time tem que se sentir confiante como um todo, e, acima de tudo, no seu próprio trabalho. Estamos trabalhando e tem dado certo, e isso passa confiança para o grupo quanto ao nosso potencial".
A qualidade técnica dos jogadores também colabora para que haja um entrosamento rápido nas duplas testadas, como atesta Teco: "O Raphael e o Moacri tem estilos diferentes, mas que casam bem quando jogamos juntos. O Raphael tem mais força, e o Moacri, mais velocidade". Os três são unânimes ao cravar o diálogo como o principal mecanismo para afinar a parceria: "Cada um é de um jeito, e o entrosamento vem na base da conversa. A gente conversa muito para definir o posicionamento", confessa Moacri.
Fonte: www.brasiliensefc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário