Moacri revela estratégia de poupar jogadores caso classificação antecipada se confirme

Faltando ainda três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Candango, o Brasiliense está com um pé no quadrangular semifinal da competição e pode ser, caso confirme a classificação diante do vice-líder Formosa, o primeiro dos quatro times a garantir uma vaga na segunda etapa do torneio. E o zagueiro Moacri admite que jogadores e comissão técnica já começaram a articular um possível rodízio entre titulares e outros jogadores que não estão tendo oportunidades no time principal: "Estamos pensando em conseguir a classificação o mais rápido possível. O professor já adiantou que quer testar e observar alguns jogadores do elenco e fazer com que outros consigam ficar mais descansados para a reta final e a Copa do Brasil", revela o beque de 29 anos.
Um dos seis remanescentes da equipe que foi vice-campeã candanga em 2010, Moacri é um dos mais entusiasmados na luta pela primeira conquista invicta do campeonato por parte do esquadrão amarelo: "A gente não quer perder esta invencibilidade. O Brasiliense é um time novo no cenário nacional e a gente sabe que aqueles que conseguem fazer coisas diferentes pela equipe é que entram para a história do clube. O pensamento é conseguir um título invicto", prega. A meta ambiciosa pode ser desafiada pelo Formosa, o time-sensação desta edição do Candango: "No começo, havia quem acreditasse que o Formosa seria um dos candidatos ao rebaixamento, mas sabemos que o time não está na vice-liderança à toa. A campanha deles não é por acaso. Eles fazem boas partidas tanto dentro quanto fora de casa".
E Moacri cobra atenção para que o Brasiliense não conheça sua primeira derrota e veja a classificação antecipada ser postergada, mais uma vez: "Os adversários sempre vão querer aprontar algo para cima da gente". O Brasiliense precisa de, no mínimo, um empate, para assegurar vaga na próxima fase do certame doméstico.
Fonte: www.brasiliensefc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário