segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Djavan faz cinco gols no massacre dos reservas por 10 x 1 sobre time amador


Enquanto os titulares faziam um treino regenerativo depois da vitória por 3 x 2 sobre o CFZ, no sábado, na estreia no campeonato candango, os reservas do Brasiliense golearam um time amador por 10 x 1 na manhã deste domingo, na Boca do Jacaré, em jogo-treino de 62 minutos (35 no primeiro e 27 no segundo tempo. A vítima foi o Clube Esportivo de Taguatinga, equipe formada pelo ex-atacante Joãozinho, que pretende formar um time para disputar a segunda divisão local, no segundo semestre, com a camisa do Brazlândia.
O destaque do massacre foi o atacante Djavan, com cinco gols. Bebeto e Celso, ambos com dois gols, e o volante Daniel, com um, completaram a conta -- curiosamente, o cabeça-de-área balançou as redes também do outro lado, ao testar contra a própria meta no tento de honra do sparring. Com tantos gols, Djavan até se confundiu. "Fiz sete gols. Foi 13 x 1", contestou -- ele só teve um gol anulado pelo ex-árbitro Sergio Carvalho, auxiliar-técnico do Jacaré que apitou o jogo-treino.
Djavan abriu o placar aos 5 minutos ao aproveitar passe do lateral-direito Patrick, outro que foi bem. Aos 14, o atacante dobrou a vantagem ao receber toque de Bebeto, também com boa atuação. No minuto seguinte, o canhoto balançou as redes depois de cruzamento de Patrick ajeitado pelo versátil meia Jonathan. Aos 18, o mesmo Bebeto finalizou passe de Djavan em lance criado por Iranildo -- foi a única participação do meia em jogada de gol no treino.
Em cobrança de escanteio, aos 21, o sparring diminuiu com um fogo amigo na cabeçada de Daniel. Quatro minutos depois, Djavan arrematou passe de Bebeto. De colete azul claro, os reservas treinaram com a seguinte formação no primeiro tempo: Welder; Patrick, Miltão, Célio Lima e André; Daniel, Coquinho, Jonathan e Iranildo; Bebeto e Djavan.
No intervalo, Gueldini fez três mudanças, com o lateral-esquerdo Victor, o meia Petherson e o atacante Celso nos lugares de André, Jonathan e Bebeto, respectivamente. A equipe dobrou o placar. Aos 2, Celso aproveitou cruzamento de Petherson. Aos 15, Djavan cobrou com perfeição pênalti -- Victor bateu para fora a repetição feita apenas para treinar. Aos 20, Djavan arrematou cruzamento de Celso. Aos 21, Celso pegou centro de Petherson. Aos 27, Daniel se redimiu do gol contra ao acertar belo chute.
O segundo tempo acabou mais cedo do que o previsto. Com a contusão do lateral-direito adversário Moacir, pouco antes do 10º gol, Sergio Carvalho encerrou o jogo-treino porque os titulares ficariam com um jogador a mais em campo. Na etapa final, Gueldini ainda testou o zagueiro Teco na vaga de Miltão a partir dos 12 minutos e sacou Iranildo, aos 11, com André de volta ao gramado, na lateral-esquerda, com Victor adiantado para o meio.

Fonte: www.brasiliensefc.com.br

0 comentários: