sábado, 22 de janeiro de 2011

Moacri compara começo da temporada passada com atual: "estamos mais fortes"


Apenas seis jogadores do elenco do Brasiliense conseguem comparar os primeiros jogos do time em 2011 com o que o Jacaré apresentou nas rodadas iniciais de 2010, em campanha que culminou no vice-campeonato candango. Os remanescentes são o goleiro Guto (lesionado), os laterais Cicinho e Victor, o zagueiro Moacri, o meia Iranildo (em tratamento) e o atacante Bebeto - e destes, apenas Cicinho e Moacri são titulares da equipe de Reinaldo Gueldini. Questionado sobre as grandes diferenças entre o elenco vice-campeão e o de agora, Moacri esclarece: "No ano passado, o time não estava tão entrosado como estamos agora, e isso nos prejudicou muito nos primeiros jogos. Outro problema foi a preparação física: demoramos para chegar o nível ideal, e, quando chegamos, já tínhamos perdido pontos importantes".
Em 2010, o Brasiliense só engrenou a partir da 6ª rodada da competição. Depois da disputa dos cinco primeiros jogos, o Brasiliense somava cinco pontos, um a menos do que o time conquistou em apenas duas rodadas em 2011. Com uma vitória, dois empates e três derrotas - inclusive para o maior rival Gama por 3 x 1, no Bezerrão - o hexacampeão candango chegou a rondar a zona de rebaixamento e o mau começo de campeonato culminou na demissão do técnico Mauro Fernandes, hoje no América (MG). A única vitória no começo do campeonato do ano passado foi em cima do Brasília, pela 3ª rodada, em jogo que terminou em 1 x 0 para o Jacaré.
Moacri também ressalta aquilo que os números comprovaram: "Em 2011, ainda não atingimos o ritmo de jogo e a preparação ideal, mas estamos mais perto de chegar lá. Acredito que estamos mais fortes para a disputa do Candango do que no ano passado".

Fonte: www.brasiliensefc.com.br

0 comentários: