Guto é operado no ombro direito com sucesso e já se recupera

A cirurgia realizada no ombro direito do goleiro Guto, na manhã de hoje, foi considerada bem sucedida pela equipe médica. Guto passa bem e já está no quarto. A previsão é que Guto, considerado um dos maiores ídolos do Brasiliense, deixe o hospital amanhã ou na quinta-feira. Tudo depende de uma avaliação médica, que será feita amanhã, e que também já indicará como Guto deverá proceder e se movimentar nas primeiras semanas. De acordo com os médicos, Guto já deve começar a fazer fisioterapia dentro de três semanas. A operação durou cerca de duas horas e foi comandada pelo médico Alexandre Firmino, da equipe do Dr. Paulo Lobo, que é especialista em cirurgias no ombro. O Dr. Fabiano Dutra, médico do Brasiliense, também acompanhou o procedimento cirúrgico.
A operação foi o primeiro passo na longa recuperação de Guto, que deve durar, no mínimo, seis meses. No treino da manhã de sexta-feira, Guto deslocou o ombro direito - o mesmo que havia saído do lugar em maio passado, durante partida contra o Santo André, pela Série B de 2010 - ainda durante o aquecimento, executando um exercício de mão cruzada. O exame de imagem revelou que Guto rompeu dois ligamentos do ombro, teve uma lesão no manguito rotator (conjunto de músculos que possibilita o movimento de rotação do ombro) e ainda uma lesão labral (o encaixe, uma espécie de "amortecedor" da cabeça do úmero, o principal osso do braço).
A grave lesão de Guto é a terceira que o goleiro de 34 anos sofre no período de um ano. Primeiro, o arqueiro ficou três meses afastado devido ao deslocamento do mesmo ombro machucado, mas, daquela vez, o procedimento cirúrgico foi descartado. Depois, Guto machucou o joelho e teve que fazer cirurgia e infiltrações para conter o problema. No começo do ano, Guto estendeu seu vínculo com o Brasiliense até 2012.
Fonte: www.brasiliensefc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário