quarta-feira, 8 de junho de 2011

Exame detecta luxação no ombro esquerdo de Cicinho, que volta para o departamento médico


O resultado da ressonância magnética ao qual o lateral-direito Cicinho se submeteu fez com que ele fosse sacado da rotina de treinos e voltasse ao departamento médico. Embora tenha treinado em dois períodos na segunda-feira, o exame constatou que há uma luxação no ombro do ala, que requer um tratamento mais prolongado e cuidadoso: "No momento da queda dele, no jogo da final, houve a luxação. Com o tempo que ele ficou parado, ela reduziu, mas não desapareceu por completo. Se ele continuasse treinando, poderia haver um agravamento tamanho que só cirurgia resolveria", explica o fisioterapeuta Cid Félix.
Cicinho caiu por cima do braço em lance da finalíssima do Campeonato Candango, eu terminou o jogo no sacrifício. Félix cita o caso do goleiro Guto, que também luxou o braço ainda durante a pré-temporada do time, em janeiro: "No caso do Guto, tive que colocar o braço no lugar. O do Cicinho voltou sozinho. Mas, mesmo assim, ele deve ter sentido muita dor". O fisioterapeuta recomendou que Cicinho use faixas de imobilização da região, mas não acha que o lateral deva recorrer à tipóia. O prazo de recuperação ainda é incerto: "Primeiro, temos que fazer a fisioterapia para desinflamar a região e tirar as dores. Só depois é que dá para começar um trabalho de fortalecimento".
Cicinho foi titular de 18 jogos do Campeonato Candango, quase sempre jogando improvisado na esquerda. Para o setor, Marcos Soares conta o recém-contratado Alan, vice-campeão candango pelo Gama, além de poder deslocar os meias Jonathan e Ruy Cabeção para a ala-direita. A provável data de estréia do Brasiliense na Série C é no dia 16 de julho, em Taguatinga, contra o Madureira. A CBF ainda vai confirmar a tabela final da Terceirona.

Fonte: www.brasiliensefc.com.br

0 comentários: