Motivação e musculação fortalecem ombro operado do eterno camisa 1 do Jacaré. Confira o video!
Com a camisa de treino do Brasiliense e o número 1 nas costas, o goleiro Guto recebeu a reportagem do portal oficial do Jacaré em uma academia em Águas Claras. Guto transita com familiaridade entre os aparelhos de musculação e cumprimenta funcionários e pessoas que fazem seus exercícios: "Estava vindo malhar praticamente todos os dias", conta. O fisioterapeuta Kléber Caiado - especialista que o acompanha desde o pós-operatório e que fez os primeiros exercícios no braço lesionado com 20 dias de cirurgia - apenas acompanha Guto fazendo exercícios de força enquanto dá notícias sobre o processo de recuperação do goleiro: "Ele está muito adiantado e quebrando protocolos. Eu previa que ele conseguisse fazer o que ele faz hoje entre o quinto e sexto mês. Acabamos de completar o quarto mês de trabalho".
Foram vários os estágios superados pelo goleiro desde o fatídico exercício de mão trocada que luxou o ombro e rompeu quase todos os ligamentos. "Depois da cirurgia, fizemos um trabalho de hidroterapia, com exercícios ativos e passivos na piscina. Foram dois meses e meio de piscina para depois evoluir para o reforço muscular. Agora ele está na fase final do fortalecimento e iniciando os trabalhos com bola", detalha Caiado. Guto consegue levantar até 70% da carga máxima em exercícios de amplitude do ombro e deve aumentar o peso logo: "Começamos com carga entre 30% e 50% do que ele podia e já conseguimos aumentar a intensidade. Já ficou leve para ele".
Às segundas, quartas e sextas, Guto dedica-se ao fortalecimento dos membros superiores; às terças e quintas, junta-se aos demais jogadores para reforçar a musculatura dos membros inferiores. Nenhum resmungo ou reclamação na execução dos movimentos repetitivos, ao qual Guto emprega uma concentração inabalável: "Mas no começo ele reclamava sim. Fazia muita careta quando fazia um movimento diferente (risos). Antes do treino, ele não tinha nenhum problema comigo. Depois, eu era a última pessoa que ele queria ver", brinca Caiado, que também acompanhou o meia Adrianinho em seu processo de recuperação da cirurgia no joelho.
Nas dependências da academia, depois de finalizar o seu treino, Guto deu uma entrevista exclusiva para a TV Brasiliense. A conversa foi dividida em três partes e você assiste a primeira delas clicando abaixo. Nesta primeira parte, Guto conta como percebe sua evolução no processo de recuperação, elege a parte mais difícil dos cinco meses de tratamento que completa no próximo dia 12 e confessa como reagiu ao perceber que acabara de sofrer uma lesão mais grave que o normal.
Fonte: www.brasiliensefc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário