Xerife deve voltar sexta feira!

Recuperado de dores e em forma, líder do grupo tem boas chances de jogar contra o Ituiutaba.
Se o substituto do volante Dadá, suspenso, ainda é uma incógnita, o que parece certo é retorno no jogo de sexta-feira contra o Ituiutaba do xerifão Aílson, que ainda não estreou nesta Série B do Brasileiro. Recuperado de contusão, o experiente zagueiro figurou no treino de ontem entre os titulares e deve ter seu nome confirmado no lugar de Neto. No meio de campo, o técnico Vilson Tadei pode definir hoje se mantém o esquema com três volantes ou acrescenta mais um meia no setor.
Vilson Tadei ainda busca o substituto do suspenso Dadá.
Fora da estreia do time no campeonato por causa de dores musculares, o zagueiro Aílson retornou aos treinos há mais de dez dias, mas focou o trabalho em busca de melhor condições física. A expectativa é que ele possa reassumir agora a condição de xerife. “Se o professor precisar de mim, vou procurar dar o máximo em campo. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso dá para superar com a ajuda dos meus companheiros”, afirmou Aílson, sem criar qualquer pressão no treinador. “Se eu não entrar, vou respeitar a decisão do professor e a manutenção dos meus companheiros, que estão muito bem. Tem aquele ditadotambém de que em time que está ganhando não se mexe”, acrescentou um dos principais líderes do grupo.
Com a volta de Aílson, o Bugre ganha um atleta acostumado com a Série B. Afinal, antes de chegar ao Brinco de Ouro em 2010 para disputar seu primeiro Brasileirão, o zagueiro trazia no currículo quatro participações seguidas pelo Brasiliense na Segundona. E o jogador não esqueceu as lições do passado. “A partir da 10ª rodada o campeonato fica mais difícil, pois os times se concentram mais para virar o turno (19 rodadas) numaboa colocação”, diz o zagueiro, citando também o desafio de garantir uma regularidade. “Em 2007 e 2009, o Brasiliense largou bem na tabela, mas terminou as competições com risco de rebaixamento. Por isso, você não pode perder o foco em momento algum.”
Fonte: www.bugremidia.com.br
0 comentários:
Postar um comentário