Jonhatan ganha chance como titular: ``Estou começando a me adaptar à lateral´´

Convertido em lateral-direito pelo técnico Marcos Soares, o prata-da-casa Jonathan deixa de ser o curinga dos reservas para ter uma chance se fixar em uma posição na briga por vaga como titular. Escalado na equipe principal do Brasiliense no primeiro coletivo da intertemporada para a Série C, na goleada de 4 x 0, na Boca do Jacaré, nesta quarta-feira, o jogador revelado pelas categorias de base do heptacampeão candango admite estar em fase de adaptação.
``Comecei a jogar de lateral aqui e no Santa Maria (no campeonato candango de juniores de 2010, também com Marcos Soares). Era meia antes, no Ceilândia (base) e no Jaguar. Estou começando a me adaptar´´, revela Jonathan, o mais novo do elenco, com 18 anos. ``Na meia, você tem mais liberdade para jogar. Na lateral, não. Tem que ir e voltar, ficar marcando´´, compara.
Com a luxação no ombro de Cicinho, titular da lateral-direita na conquista do campeonato candango, dois jogadores disputam a posição: Alan, recém-chegado do Gama, e Jonathan. O prata-da-casa provavelmente sai na frente, no primeiro teste da fase de preparação, neste sábado, na Boca do Jacaré, contra a seleção da Polícia Militar do Distrito Federal. Marcos Soares, no entanto, avisou que pretende dar chances a jogadores pouco usados nesta temporada, como Jonathan e o lateral-esquerdo Victor, mais do que formar um time titular.
Tabela
O Brasiliense estreia na Série C contra o Madureira-RJ, na Boca do Jacaré, provavelmente em 16 de julho, data escolhida pelo campeão candango, mas na dependência de aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Macaé-RJ, Marília-SP e Ipatinga-MG completam o Grupo C. Na primeira fase, os cinco times se enfrentam em turno e returno. O pior cai para a Série D de 2012, enquanto os dois melhores avançam para o quadrangular semifinal que decide duas vagas na Série B do ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário