Guto volta ao gol do Jacaré depois de três meses: "Nessa hora pesa a experiência"

Considerado um dos maiores goleiros da história do Brasiliense em suas quatro temporadas no clube, o gaúcho Guto agarra a responsabilidade de voltar ao gol do Jacaré depois de mais de três meses de recuperação da lesão no joelho que o obrigou a operar. Com a suspensão do titular Eduardo, com o terceiro cartão amarelo, Guto será o substituto contra a Portuguesa, na próxima terça-feira, no Canindé, pela 35ª rodada da Série B.
Na 17ª posição, com 40 pontos, um abaixo da linha de salvação da degola, o Brasiliense terá outros quatro desfalques por suspensão: o zagueiro Santiago, o lateral-esquerdo Dieguinho, o volante Ferrugem e o meia Thiaguinho. "O Eduardo já tinha dois cartões. Em um momento ou outro, teria de segurar o resultado e levar o cartão. É bom porque tínhamos muitos jogadores pendurados e todo mundo estava sabendo que poderia entrar a qualquer hora", aposta Guto, com três títulos candangos e uma semifinal de Copa do Brasil pelo Jacaré.
O goleiro não atua desde 31 de julho, na derrota para o Ipatinga, pela 11ª rodada, mas tem a receita para superar a inatividade. "Nessas horas, pela minha idade, é a experiência que vale. A gente não pode entrar afoito. A confiança é fundamental", ressalta o jogador de 34 anos, ex-Marília e Santa Cruz. ""É um goleiro que tem a confiança, a liderança do grupo. Todo mundo confia nele. A gente sabe o potencial que ele tem", elogia o técnico Andrade.
Fonte: www.brasiliensefc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário